Pages

Às vezes a vitória está no recuar

"Tudo tem seu tempo próprio, e há momento adequado para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)
Desde sempre ouvimos dizer que desistir não é atitude de uma pessoa corajosa.
A desistência é vista como algo negativo pela maioria das pessoas. Até mesmo um slogan foi criado exaltando o brasileiro - "Brasileiro não desiste nunca."
Mas nem sempre desistir; retroceder; recuar é algo negativo ou tem sinônimo de derrota. Às vezes a vitória está, justamente no recuar.

Não adianta batermos no peito e dizermos que podemos tudo; que conseguiremos ou venceremos tudo, porque isso não é uma verdade absoluta.
Nem mesmo os super heróis vencem ou podem tudo (e eles são uma ficção, o que poderia fazê-los imbatíveis).
Aqui estão dois exemplos (dois dos mais famosos):
* O Superman não pode com a kriptonita.
* O Batman nem super herói é. É somente um humano com habilidades bem desenvolvidas.

Então, você como ser humano e que vive no mundo real, não será capaz de tudo também. Dependendo da situação, a desistência passa a ser uma virtude.
Recuar não representa falta de coragem. Recuar é atitude de alguém sábio.
Não venceremos sempre; não chegaremos sempre...
Muitas vezes estamos aguardando um maravilhoso e sorridente "sim" de Deus
e recebemos um lindo "não".
A própria Bíblia diz que há tempo de desistir, de perder. Portanto, não devemos nos abalar se em algum momento precisarmos retroceder, isso não nos fará menores que aqueles que querem levar tudo no peito ou mesmo o mundo nas costas. Esses querem tudo e não têm nada por completo, visto que não conseguem se dedicar plenamente.


O segredo para que a desistência não seja uma derrota é compreender o momento de recuar. Reconhecer que é chegada a hora de abrir mão de algo, nos faz mais corajosos do que os que enfrentam tudo e todos.





1 comentários:

Michelle Hummel disse...

Conseguiu, hein\0/! Seja bem vinda a Casa Conto! E...Concordo totalmente minha amiga aspira Almeida...As vezes, a gnte tem que pedir pra sair...É a vida!!!! (embora...Já tenha perdido uma oportunidade de emprego...Depois te conto o "causo"...ahahahaha! Bjos em teu coração!!!

Postar um comentário