Pages

Estrelismo e Idolatria

"... e o ídolo é alguma coisa?" (I Co 10:19)


"Por muito tempo eu calei meu coração..." rsrs...
Depois de alguns meses sem postar, estou eu de volta.

Bem, estava eu a passear por algumas comunidades em uma das redes sociais mais badaladas de todos os tempos e me deparei com um assunto inaceitável no meio evangélico - o ESTRELISMO e a IDOLATRIA.

É de impressionar a cara-de-pau de alguns artistas que Deus dá o dom, abre as portas, coloca-os em um patamar de respeito no meio musical, consequentemente os concede uma vida de conforto, porque não dizer, de luxo... E estes, simplesmente, deixam de atribuir
tudo isso a Ele.
Determinados artistas estão escolhendo onde cantar... Só cantam em igrejas que tenham acima de X membros; outros já não divulgam seus contatos para a "massa" que são os que consomem seus produtos.
De fato, o cúmulo!
Esses artistas, em sua maioria, não teriam futuro algum se Deus não os tivesse dado um rumo. Sim, porque muitos nem estudaram o suficiente para conseguirem um emprego onde ganhassem mais de um salário mínimo. Agora, atribuem tudo o que tem a sua própria capacidade, esquecendo que Deus - Aquele que dá o talento - não divide sua glória com ninguém. Qualquer hora Ele diz BASTA e essas estrelas reluzentes tornam-se em estrelas cadentes, ou seja, meteóros que passam.

Do outro lado tem os idólatras, e porque não dizer idiotas...
Palavra horrível essa, mas a única capaz de conceituar essas pessoas que escolhem outros mortais para serem o SOL de vossa vida.
Povo ingrato! Deus salva, cura, liberta... Depois este escolhe dar glórias a um simples humano, que se "bestar", só sabe dar "patadas" em seus "súditos".
Esse tipo de gente é tão débil que se revolta se disserem que o artista "solta pum". Se preocupa tanto com o artista preferido que esquece de viver a própria vida e de ler a Bíblia. Sim, porque se lesse, saberia que Deus condena a idolatria.

Encerro esse texto com algumas perguntas.
Você, artista, tem sido o SOL ou a LUA? Ou seja, tem brilhado
sozinho ou dependido da LUZ do SOL, que é Cristo?
Você, "fã", a quem tem escolhido como o SOL de sua vida? Cristo ou um mero mortal que depende da LUZ do SOL (Cristo) para ser iluminado?

2 comentários:

JC FM disse...

AMANDA, estou aqui postando um comentário sobre o que você mencionou aqui em seu blog e confesso que concordo com que você disse,é lamentável ver pessoas que recebem de DEUS os dons e habilidades de forma que sejam para abençoar as pessoas e esses psêudos "afortunados" querem abençoar a si mesmo...
mas virá o tempo em que tudo isso vai acabar e as máscaras irão quebrar e cair...
tem pessoas no meio evangélico também que se aproveitam dessas situações para ganhar status,e nada mais,nada menos são palavras que não "dizem nada" e olhares que "não olham ninguém"...
são pessoas que tem em si medo de alterar o que não está agradando...essas pessoas também não honram o testemunho e o caráter de CRISTO.
QUE BOM QUE EXISTAM PESSOAS COMO VOCÊ QUE ENXERGAM ESSAS "ANORMALIDADES" E SEMPRE ESTÃO AQUI PARA UMA REFLEXÃO.
PAZ E SAÚDE ESTEJAM PRESENTES NA SUA VIDA E NA VIDA DE QUEM É ESPECIAL PRA VOCÊ!!!

A PAZ DE CRISTO A VOCÊ!!!

JC.

Amanda Almeida disse...

Olá, JC!!
Q bom q vc gostou.
Estaremos sempre aqui p/ "denunciar" o q ñ eh certo. rsrs...
Qnt aos seus votos... Saiba q a recíproca eh verdadeira!
A paz d Cristo e um abraço!

Postar um comentário